The Intern
Diretora: Nancy Meyers
Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Anders Holm, JoJo Kushner, Andrew Rannells, Adam DeVine, Zack Pearlman, Jason Orley, Christina Scherer, Nat Wolff, Linda Lavin, Celia Weston, Steve Vinovich, C.J. Wilson, Mary Kay Place, Erin Mackey, Christina Brucato, Wallis Currie-Wood, Molly Bernard, Paulina Singer, Annie Funke, Christine Evangelista, Julee Cerda, Peter Vack, Nikki Granatell, Liza Binkley, Eshan Bay, Caitlin Kinnunen, Brandon Tyler Harris, Liz Holtan, Mark Sikes, Drena De Niro, Max von Essen, Emma Angstadt, Eliud Kauffman, Sean Kleier, Elliot Villar, Nikki James, Leah O’Donnell.
Ano: 2015
Sinopse: Ben Whittaker é um viúvo de 70 anos que descobre que a aposentadoria não é exatamente como imaginava. Buscando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda criado e administrado por Jules Ostin.
Crítica do CINEVITOR: Não é a primeira vez que a cineasta Nancy Meyers fala de amor em um filme. E pelo visto, está longe de ser a última. A cada trabalho, ela traz para as telonas histórias que misturam sentimentos, sempre com pitadas de humor. Em seu currículo, constam filmes que agradaram o público, como: O Amor Não Tira Férias, Do Que as Mulheres Gostam, Alguém Tem que Ceder, entre outros. Agora, ela volta a falar de amor, mas de uma maneira diferente, sem focar em um casal romântico como protagonista. Em Um Senhor Estagiário, Nancy conta a história de uma jovem empresária workaholic, interpretada pela ótima Anne Hathaway, que resolve contratar novos estagiários para sua empresa, entre eles, um idoso. Um dos escolhidos para a vaga é Robert De Niro, que nos presenteia com uma excelente atuação, tão incrível como sempre. Seu personagem não chega nem perto de Vito Corleone, papel que interpretou muito bem em O Poderoso Chefão II, e muito menos de Jake LaMotta, de Touro Indomável, mas nos surpreende igualmente. O novo filme de Nancy Meyers foi feito para agradar todos os públicos, pois consegue proporcionar situações cômicas e emocionantes ao mesmo tempo, atingindo espectadores de todas as idades, que se identificarão em diversos momentos. O relacionamento profissional entre os personagens de Hathaway e De Niro fica cada vez mais agradável ao decorrer da história, pois mistura estilos de vidas diferentes, que, a princípio, não conseguiriam se entender muito bem. Mas esse encontro de gerações funciona muito bem e aparece de forma cativante na telona, mostrando que, mesmo com idades diferentes, ambos estão dispostos a aprender com as experiências um do outro. Um Senhor Estagiário é aquela comédia que pode ser romântica e dramática, com risos e lágrimas, mas que encanta o público com sua história prazerosa, bem contada e com um elenco afinado. (Vitor Búrigo)
Nota do CINEVITOR: