Diretores: Roberto Santucci e Marcelo Antunez.
Elenco: Rodrigo Sant’Anna, Carol Castro, Victor Leal, Cláudia Alencar, Guida Vianna, Cinara Leal, Fábio Rabin, Mário Hermeto, Stepan Nercessian.
Ano: 2016
Sinopse: Denílson é um carismático camelô do subúrbio que vê sua vida virada pelo avesso quando descobre ser o único filho biológico do ex-patrão de sua mãe, Damião Albuquerque. À beira da morte, o empresário fez um testamento deixando toda sua fortuna para ele. Totalmente ligado à sua origem humilde, o suburbano passa por situações divertidíssimas enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e mordomias ao lado da oportunista família do falecido, que quer a todo custo se livrar do novo beneficiário e reaver a herança.
Crítica do CINEVITOR: Denílson (Rodrigo Sant’Anna) é um camelô do subúrbio que vê sua vida virada do avesso quando descobre ser o único filho biológico do ex-patrão de sua mãe. À beira da morte, o empresário faz um testamento deixando toda sua fortuna para ele. Ao mostrar a adaptação do suburbano à nova vida de luxo, o filme perde a linha ao apresentar personagens estereotipados e diálogos de mal gosto com piadas escatológicas. Sabemos que o nosso cinema é dominado por comédias, mas, infelizmente, muitas delas deixam a desejar, como é o caso de Um Suburbano Sortudo. (Vitor Búrigo)*
*Crítica publicada na edição 79 (abril/2016) da Revista Preview.
Nota do CINEVITOR: